terça-feira, 20 de novembro de 2012

Mensagem: PAZ NA TERRA?



"E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste."
João 17:3


Paz na terra?

“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. “
João 14:27

Eu não gostaria de entrar em uma briga com vários anjos no céu, mas preciso admitir que sempre me questionei sobre a promessa de paz que o anjo celestial fez aos pastores nos campos ao redor de Belém. Pelos últimos dois mil anos, a paz em nosso planeta tem sido no máximo um artigo raro. Guerras continuam assolando vidas inocentes, a violência doméstica é uma calamidade crescente, a taxa de divórcio eleva-se, igrejas se dividem e a paz em nossos corações inquietos e inconstantes parece ser um sonho enganoso.

Onde está a prometida paz? Na verdade, ao refletirmos, podemos ver que Jesus trouxe a nosso mundo tudo o que é necessário para a paz. Ele ensinou os princípios da paz, chamando as pessoas a amarem seus próximos como a si mesmos. E quando Ele estava deixando este planeta, prometeu: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou…” (João 14:27). Ele nos disse para darmos a outra face, andar mais uma milha, perdoar as ofensas, rejeitar a ganância, tolerar as fraquezas mútuas, viver para servir e amar uns aos outros como Ele nos amou.

Parece que em sua grande maioria, a paz é por nossa conta. Paulo comprova isso em Romanos 12:18: “…se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens”. Neste “fim de ano e já nos preparando para o Natal ”, vamos fazer da paz o nosso presente ao mundo em que vivemos ao refletirmos o Príncipe da Paz.

Quando experimentamos paz com Deus, podemos compartilhar Sua paz com outros


UMA SEMANA DE PAZ PARA VOCÊ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz em ler seu comentário....
por favor, não deixe de postar seu recadinho...
Obrigada pela visita!